quinta-feira, 19 de maio de 2016

REFERÊNCIA: REPOUSO E MOVIMENTO

BRINCANDO COM A FÍSICA

Atividade Física 1º ano A e B

Um homem, em pé sobre a carroceria de um caminhão que se move em uma estrada reta com velocidade constante, lança uma pedra verticalmente para cima. Com relação ao movimento da pedra e desprezando o atrito com o ar, é correto afirmar que:

a) ela cairá no chão, atrás do caminhão, se a velocidade deste for grande.

b) ela cairá nas mãos do homem, qualquer que seja a velocidade do caminhão.

c) em relação à estrada, a pedra tem movimento retilíneo.

d) em relação ao caminhão, o movimento da pedra é curvilíneo.

e) em relação ao homem, a trajetória da pedra é um arco de parábola.


 Considere a seguinte situação: um ônibus movendo-se por uma estrada e duas pessoas, uma A, sentada no ônibus, e outra B, parada na estrada, ambas observando uma lâmpada fixa no teto do ônibus. A diz: "A lâmpada não se move em relação a mim". B diz:"A lâmpada está se movimentando, uma vez que ela está se afastando de mim".

a) A está errada e B está certa.

b) A está certa e B está errada.

c) Ambas estão erradas.

d) Cada uma, dentro do seu ponto de vista, está certa.

e) n.r.a.


Sejam bem vindos

A busca do conhecimento é relevante na vida do aprendiz e também do educando. Partindo deste princípio vamos juntos continuar incessantemente trabalhando para que tenhamos jovens conscientes dos seus direitos e deveres, críticos construtivos em busca de uma sociedade mais justa e com oportunidades fugindo do tradicionalismo histórico para transformar a nossa realidade social e aproveitando este momento para nos inserir na sociedade do conhecimento explorando de forma educativa e racional as novas tecnologias.

José de Santana S. Junior