domingo, 29 de março de 2009

ATIVIDADE 2º ANO A e B

1) Desenvolver pesquisa referente a:

- Módulo de um número
-Equação modular
-Função modular

obs esta atividade deve ser feita em grupo já dividido em anteriormente.

ATIVIDADE DE REVISÃO 3º ANO

1) Identifique os coeficientes de cada equação e diga se ela é completa ou não:
a) 5x² - 3x - 2 = 0
b) 3x² + 55 = 0
c) x² - 6x = 0
d) x² - 10x + 25 = 0
2) Achar as raízes das equações:
a) x² - x - 20 = 0
b) x² - 3x -4 = 0
c) x² - 8x + 7 = 0
3) Dentre os números -2, 0, 1, 4, quais deles são raízes da equação x²-2x-8= 0?
4) Se você multiplicar um número real x por ele mesmo e do resultado subtrair 14, você vai obter o quíntuplo do número x. Qual é esse número?



5) Determine dois números pares, positivos e consecutivos cujo o produto seja 12

6)Vamos resolver
a) (x - 3)² = 16.
b) (x - 4)² = 5.
c) (x + 1)² = 4
d) (x - 2)² = 15
e) (x + 5)² - 3 = 0

sábado, 28 de março de 2009

ATIVIDADE 1º ANO C

A História da Matemática

A matemática é a ciência dos números e dos cálculos. Desde a antiguidade, o homem utiliza a matemática para facilitar a vida e organizar a sociedade. A matemática foi usada pelos egípcios na construção de pirâmides, diques, canais de irrigação e estudos de astronomia. Os gregos antigos também desenvolveram vários conceitos matemáticos. Atualmente, esta ciência está presente em várias áreas da sociedade como, por exemplo, arquitetura, informática, medicina, física, química etc. Podemos dizer, que em tudo que olhamos existe a matemática.
Diante do texto percebemos a importância da matemática no nosso cotidiano e na nossa formação profissional e intelectual, portanto iremos desenvolver um trabalho investigativo sobre a história da matemática e a sua importância para a humanidade.

1) Fazer uma pesquisa sobre a História da Matemática e a sua importância no seu cotidiano.
2) O trabalho deverá ser apresentado utilizando os recursos tecnológicos existentes na escola como DVD, data show e outros além do trabalho escrito.
3) É importante que na elaboração dos trabalhos as equipes abra discussão sobre o assunto em debate e emita a sua opinião conclusiva.
4) As equipes poderão ter até 6 componentes e a pesquisa deverá ser efetuada utilizando os nossos horários de aula desta semana.
5) Qualquer dúvida é só contactar via blog.

terça-feira, 17 de março de 2009

ATIVIDADE 1º,2º E 3º ANO

-Determine dois números inteiros consecutivos tal que a somade seus quadrados seja igual a 41.

- O quadrado da quantia que Carlos possui, aumentado do dobro da mesma quantia é igual a R$35,00. Quanto Carlos possui?

-O quadrado menos o quadruplo da idade de Carolina é igual a 32 anos. Quantos anos tem Carolina?
1) Um senhor tem um terreno que mede 26m de comprimento e 16m de largura.Ele deseja aumentar a sua área para 816 metros quadrados, acrscentando faixas de mesma largura a um dos lados e aos fundos(veja figura)

segunda-feira, 16 de março de 2009