Trabalho a ser desenvolvido pela turma do 1º ano B
Construir gráfico da função trabalhando o cotidiano.
1) Conteúdo do trabalho: Função
2) Objetivo: trabalhar a construção do gráfico em relação ao cotidiano do aluno.
3) Habilidades trabalhadas: socialização e interação entre alunos e a contextualização da Matemática.
Desenvolvimento do trabalho:
4.1) Dividir a turma em grupos de 5 ou 6 alunos
4.2) Distribuir os grupos por rua ou bairro onde residem
4.3) Elaborar questionário de pesquisa
4.4) Fazer levantamento na área onde reside da quantidade de habitantes, idade e sexo.
4.5) Representar graficamente os dados encontrados.
4.6) Avaliar o gráfico após a sua construção, verificando os resultados encontrados.
4.7) Explanação de cada grupo sobre a realidade encontrada em cada bairro.
4.8) Discussão entre os grupos sobre a realidade encontrada após a avaliação do gráfico.
4.9) Identificar qual a contribuição da Matemática na construção do conhecimento no cotidiano.
quinta-feira, 5 de junho de 2008
Assinar:
Postagens (Atom)