quinta-feira, 5 de junho de 2008

Trabalhando função

Trabalho a ser desenvolvido pela turma do 1º ano B

Construir gráfico da função trabalhando o cotidiano.

1) Conteúdo do trabalho: Função

2) Objetivo: trabalhar a construção do gráfico em relação ao cotidiano do aluno.

3) Habilidades trabalhadas: socialização e interação entre alunos e a contextualização da Matemática.



Desenvolvimento do trabalho:


4.1) Dividir a turma em grupos de 5 ou 6 alunos

4.2) Distribuir os grupos por rua ou bairro onde residem

4.3) Elaborar questionário de pesquisa

4.4) Fazer levantamento na área onde reside da quantidade de habitantes, idade e sexo.

4.5) Representar graficamente os dados encontrados.

4.6) Avaliar o gráfico após a sua construção, verificando os resultados encontrados.

4.7) Explanação de cada grupo sobre a realidade encontrada em cada bairro.

4.8) Discussão entre os grupos sobre a realidade encontrada após a avaliação do gráfico.

4.9) Identificar qual a contribuição da Matemática na construção do conhecimento no cotidiano.

7 comentários:

Anônimo disse...

Prof: eu gostei muito desse trabalho só assim dá para visualisar os bairros mais pobres . bom eu queria perguntar se depois desse trabalho dá para nos ajudarmos as pessoas mais nessecitadas atraves de pesquisas como esatas que estamos fasendo.
obrigada pela atenção e por nus ensentivar a faser este trabalho não irá ajudar só nos alunos mas acredito que todos.

ALUNA:Janete Fereira de brito.
Para o prof: Junior Santana

Anônimo disse...

professor vc vai querer a pesquisa tambem ou só o grafico?
passar bem boas festas ae xau.

Aluna:Janete ferreira de brito

José de Santana disse...

Olá Janete!

Os dados do trabalho servirão para a explanação do rabalho, e também servirá para a comprovação do rabalho de campo.Eses dados também deverão ser anexados ao rabalho.

Um abraço.

Prfº junior

Unknown disse...

junior gostei muito desse trabalho aprendi muitas coisas nele

Unknown disse...

ola professor gostei muito desse trabalho e pude aprender mais
valel ate o proximo cm mais conteudo
espero q o proximo cm mais conteudo

thayanne disse...

Bairro ‘Gilberto oliveira’.

No bairro ‘Gilberto oliveira’ percebemos através do gráfico que sua população é mais de adolescentes e a quantidade de homens é maior que a de mulheres.
E através da pesquisa percebemos que a população do bairro esta na faixa de 251 habitantes.


O que encontramos no bairro Gilberto Oliveira foram pessoas humildes algunhas desconfiadas, outras acolhedoras e atenciosas.
E percebemos também que este bairro e familiar não so pra nos, mas também a outra pessoas que vem de outros bairro para se divertir aqui.


Ao discutimos entre o grupo vimos que o bairro que nos pesquisamos tem mais homens que mulheres e pessoas mais jovens.
E antes de chegamos a esta conclusão pensávamos totalmente o contrario, pois a 1°vista a sua aparência e um bairro com pessoas mais idosas e agora conhecemos realmente sua realidade de forma segura e concreta.


Equipe: Arielly brito
Carollinny Prates
Micaely Silva
Patricia Rodrigues
Sircleide Oliveira
Thayanne couto

Anônimo disse...

Professor Junior Santana, nós nos esforçamos muito neste trabalho, apesar de termos encontrado algumas dificuldades, como: o percentual, o modelo do gráfico, e como representá-lo graficamente.
Atravéz das pesquisas feitas nós podemos aprender que a Matemática não envolve apenas cálculos mas envolve a vida de muitas pessoas, e atravéz das pesquisas e gráficos podemos observar quantidade de pessoas em nosso bairro, o sexo, e a idade, e não só isso mas a Matemámtica abrange varios outros termos existentes no mundo.

Nossas dúvidas

Hávia varias dúvidas na nossa equipe como: se era para fazer dois gráficos, ou se era para fazer o trabalho manuscrito enfim hávia varias duvidas que foram tiradas atravéz de debates feito pela nossa equipe e a explicação do professor junto com o desenvolvimento da nossa equipe.
Apesar de termos encontrado algumas duvidas em nosso trabalho, não deixamos de faze-lo, pois o mais importante é que mesmo com as duvidas nós conseguimos entende-las, e realizar o nosso trabalho com sucesso.
Equipe: Charlison- Cláudio- Fernando- Janete- Kerolleynne- Priscila- Wilhans.