sábado, 28 de março de 2009

ATIVIDADE 1º ANO C

A História da Matemática

A matemática é a ciência dos números e dos cálculos. Desde a antiguidade, o homem utiliza a matemática para facilitar a vida e organizar a sociedade. A matemática foi usada pelos egípcios na construção de pirâmides, diques, canais de irrigação e estudos de astronomia. Os gregos antigos também desenvolveram vários conceitos matemáticos. Atualmente, esta ciência está presente em várias áreas da sociedade como, por exemplo, arquitetura, informática, medicina, física, química etc. Podemos dizer, que em tudo que olhamos existe a matemática.
Diante do texto percebemos a importância da matemática no nosso cotidiano e na nossa formação profissional e intelectual, portanto iremos desenvolver um trabalho investigativo sobre a história da matemática e a sua importância para a humanidade.

1) Fazer uma pesquisa sobre a História da Matemática e a sua importância no seu cotidiano.
2) O trabalho deverá ser apresentado utilizando os recursos tecnológicos existentes na escola como DVD, data show e outros além do trabalho escrito.
3) É importante que na elaboração dos trabalhos as equipes abra discussão sobre o assunto em debate e emita a sua opinião conclusiva.
4) As equipes poderão ter até 6 componentes e a pesquisa deverá ser efetuada utilizando os nossos horários de aula desta semana.
5) Qualquer dúvida é só contactar via blog.

Nenhum comentário: